Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 17 de julho de 2017. Atualizado às 22h31.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Notícia da edição impressa de 18/07/2017. Alterada em 17/07 às 21h22min

Farsul participa de levantamento sobre integração lavoura/pecuária

O Sistema Farsul, juntamente com a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP, irá realizar, pela primeira vez no Brasil, o levantamento dos custos de produção lavoura/pecuária. A coleta de dados acontece hoje, em Santo Ângelo. O estudo faz parte do programa Campo Futuro. As pesquisas dos valores envolvendo a pecuária acontecem a cada dois anos e estão incluindo sistemas integrados em 2017.
Conforme o economista-chefe do Sistema Farsul, Antônio da Luz, o sistema integrado ainda gera muitas dúvidas nos produtores. "Como é um conceito muito diferente, há muitas perguntas novas, e o levantamento irá buscar essas respostas", comenta. O objetivo do estudo é analisar a viabilidade econômica da integração em comparação com os sistemas de produção tradicionais.
Santo Ângelo foi escolhida para o levantamento de coleta de dados por ter na região grupos do programa Juntos Para Competir, parceria entre Farsul, Senar-RS e Sebrae-RS, trabalhando com o sistema integrado. Luz explica que o processo funciona com a participação de produtores, técnicos e consultorias criando uma propriedade padrão.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia