Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 10 de julho de 2017. Atualizado às 08h38.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Petróleo

Alterada em 10/07 às 08h38min

Saudi Aramco vai gastar US$ 300 bi em projetos de petróleo nos próximos 10 anos

A Saudi Aramco, estatal petroleira da Arábia Saudita, informou nesta segunda-feira (10) que planeja investir US$ 300 bilhões em projetos de petróleo e gás no país nos próximos dez anos. A companhia é uma das maiores produtoras da commodity no planeta.
O anúncio foi feito pelo presidente da companhia, Amin H. Nasser, no Congresso Mundial de Petróleo realizado na Turquia.
De acordo com Nasser, a situação de oferta de petróleo no longo prazo é preocupante, o que justifica o salto dos investimentos.
"A falta de investimento pode causar crise de abastecimento de petróleo no futuro", avaliou. "E a crescente produção de xisto ainda é insuficiente para prevenir desta crise que se avizinha".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia