Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 09 de julho de 2017. Atualizado às 22h30.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Construção Civil

Notícia da edição impressa de 10/07/2017. Alterada em 09/07 às 22h28min

Tecnologia e sustentabilidade vão movimentar a 20ª Construsul

São temas como tecnologia e sustentabilidade que vão alimentar a 20ª edição da Construsul, de 2 a 5 de agosto, em Novo Hamburgo. Entre os cerca de 300 expositores que estarão nos Pavilhões da Fenac, especialmente a indústria que abastece toda a cadeia da construção civil, os destaques estarão, por exemplo, em painéis solares e sistemas de automatização de lojas.
"Apesar do cenário conturbado, de crise mais política do que econômica, estamos otimistas. Mesmo com desemprego e perda de renda, o varejo voltado à construção cresce. Muita gente acaba se adaptando, deixando um aluguel e construindo no terreno dos pais, por exemplo. E isso movimenta as vendas", explica Luiz Sebenello, diretor da Sul Eventos, organizadora da feira.
A Construsul terá, ainda, um seminário todo voltado à inovação e a tecnologias, loja-conceito (batizada de Loja 4D), atividades e novidades em proteção no trabalho e novos expositores. "Com a crise, algumas grandes empresas se retraíram um pouco e reduziram espaços. Mas esses espaços foram logo ocupados por pequenas empresas, que, por terem uma estrutura de decisão mais ágil, logo viram a oportunidade de ocupar esses nichos e ganhar mercado", avalia Paulo Richter, diretor de relações institucionais da Sul Eventos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia