Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 07 de julho de 2017. Atualizado às 13h59.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

sistema financeiro

07/07/2017 - 14h00min. Alterada em 07/07 às 14h01min

BC diz que 15 instituições tiveram captação líquida positiva na poupança em junho

O Banco Central informou nesta sexta-feira que houve um aumento no número de instituições financeiras com captação líquida na caderneta de poupança. Foram 15 no mês passado. Em maio, haviam sido sete. Em abril, seis haviam registrado mais depósitos do que saques na poupança. Atualmente há 19 instituições que, conforme o BC, apresentam captação relevante na poupança.
Na quinta-feira, 6, o BC informou que o saldo entre entradas e saídas na poupança no mês passado havia sido positivo em R$ 6,09 bilhões. Foi a segunda captação líquida mensal registrada em 2017 e o melhor resultado para junho desde 2013, quando houve captação de R$ 9,451 bilhões.
"A liberação dos saldos de FGTS explica parte dessa captação líquida. Mas é relevante que o número de instituições com captação líquida positiva tenha aumentado: foram 15 em junho", pontuou o chefe do Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro do BC, Gilneu Vivan.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia