Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 05 de julho de 2017. Atualizado às 09h08.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria

Notícia da edição impressa de 05/07/2017. Alterada em 05/07 às 09h11min

Usaflex anuncia expansão para o Nordeste e aumento de franquias

O CEO Bocayuva diz que a meta é adquirir duas plantas entre 2018 e 2019

O CEO Bocayuva diz que a meta é adquirir duas plantas entre 2018 e 2019


USAFLEX/DIVULGAÇÃO/JC
Thiago Copetti
Com o anúncio de que comprará duas fábricas no Nordeste, entre 2018 e 2019, a Usaflex voltou a chamar a atenção do mercado pela constância com que tem confirmado novos investimentos. Revelado ontem, durante a Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), pelo CEO da Usaflex, Sérgio Bocayuva, o investimento da indústria com sede em Igrejinha, no Rio Grande do Sul, ainda está em fase de prospecção, de acordo com assessoria de comunicação da empresa calçadista. No momento, porém, a prioridade é a operação da recém-inaugurada nova operação em Parobé, no Vale do Sinos, que ainda está sendo implantada.
O ânimo da Usaflex em novas unidades produtivas foi acelerado a partir de dezembro de 2016, quando o fundo de private equity Axxon Group, juntamente com Bocayuva (sócio no negócio), realizou a aquisição de 69% da Usaflex. O foco da empresa é o chamado "mercado conforto". Outra linha de expansão na qual o grupo investe fortemente neste ano é a de crescimento no varejo, principalmente com franquias, que já levaram a empresa a ter 45 novas unidades em operação em quatro meses de 2017.
Neste ano, a empresa participou, pela primeira vez, da ABF Expo, principal vitrine do mercado brasileiro de franquias, entre 21 a 24 de junho. No evento, o CEO da Usaflex explicou que, embora o mercado ainda esteja instável em relação ao cenário político-econômico, a marca vem conquistando resultados positivos, com crescimento de 17% nas vendas já no primeiro quadrimestre deste ano, comparado com o ano de 2016. A meta da empresa é fechar 2017 com 25% de crescimento, alcançar 341 unidades franqueadas até 2022 e duplicar a capacidade produtiva nos próximos seis anos.
O empresário ressalta que os resultados positivos alcançados se devem, principalmente, ao pilar da marca, que é o conforto aliado ao design e à tecnologia. Na gestão das vendas, o foco é baixa liquidação de produtos e rápida reposição de estoques. Há 18 anos no mercado, a Usaflex possui oito unidades industriais localizadas nos vales do Sinos e do Paranhana, no Rio Grande do Sul, conta com 3,3 mil colaboradores e produz, diariamente, 25 mil pares de calçados, predominantemente em couro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia