Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 04 de Julho de 2017 às 08:19

Coreia do Norte e ações de tecnologia pesam e bolsas asiáticas fecham em queda

Agência Estado
As principais bolsas da Ásia encerraram o pregão desta terça-feira (4) em queda, pressionadas pela renovada tensão com a Coreia do Norte e uma nova sessão ruim para empresas de tecnologia no continente.
As principais bolsas da Ásia encerraram o pregão desta terça-feira (4) em queda, pressionadas pela renovada tensão com a Coreia do Norte e uma nova sessão ruim para empresas de tecnologia no continente.
A Coreia do Norte anunciou no início dos pregões asiáticos o lançamento do primeiro míssil intercontinental, o que aumenta o temor de um conflito entre as principais nações da região. Apoiados pelos Estados Unidos, o Japão e a Coreia do Sul são alvos da retórica beligerante de Pyongyang, que, por sua vez, encontra respaldo na China.
Com o aumento da incerteza, os agentes migraram de papéis mais voláteis (como ações) para a segurança do iene e do dólar. A moeda japonesa era negociada no final da madrugada em alta ante o dólar, que caía para 113,06 ienes.
Como pano de fundo, houve influência também da baixa de ações de tecnologia e a limitada liquidez global, causada pelo fechamento do mercado americano neste 4 de julho, feriado de Independência nos Estados Unidos.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng mergulhou 1,53%, encerrando em 25.389,01 pontos. A maior baixa foi registrada pelo portal de internet Tencent (4,13%), após fortes críticas da mídia estatal da China ao popular jogo fabricado pela empresa "Honor of Kings".
Em Seul, o índice Kospi caiu para 2.380,52 pontos (-0,58%) e as ações da Samsung Electronics cederam 0,47%.
Na China, o índice Shenzhen Composto recuou 0,46%, para 1.896,53 pontos. A siderúrgica Angang Steel teve desvalorização de 2,39%.
O índice Xangai Composto terminou em queda de 0,41%, aos 3.182,80 pontos. Os papéis da siderúrgica Baoshan Iron & Steel caíram 2,00% e do China Merchants Bank perderam 2,25%.
A exceção entre os principais mercados asiáticos ficou para a Bolsa de Sydney, onde o índice S&P/ASX 200 terminou com ganho de 1,75%, aos 5.783,80 pontos. O movimento de valorização foi impulsionado pela decisão de política monetária do BC local, que manteve inalterada a taxa de juros em 1,50% ao ano.
Os papéis do banco Commonwealth subiram 1,89% e do Westpac saltaram 3,29%. Entre as mineradoras, a BHP Billiton avançou 2,28% e a Rio Tinto ganhou 0,79 %.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO