Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 23 de julho de 2017. Atualizado às 22h50.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 24/07/2017. Alterada em 23/07 às 18h48min

Concessionária sustentável

A Sun Motors Veículos quer transformar sua concessionária de Gramado, uma butique na rodovia para Canela, em loja conceito de sustentabilidade. Construída no estilo da arquitetura germânica, predominante na cidade, é toda feita de material reciclado, madeira de demolição, e decorada com pneus usados, motor recuperado, e restos de para-choques, segundo o diretor Jéfferson Fürstenau. Já a manutenção dos veículos (revisões, serviços de motor e troca de óleo) é realizada no próprio showroom, mas com um equipamento acoplado no escapamento do carro que faz a reciclagem dos gases, evitando a contaminação do ambiente. Esta é uma das sete concessionárias do grupo que tem ainda três em Porto Alegre e três em Montevidéu.
Um centro comercial
A Cassol Incorporadora, de Caxias do Sul, inaugura amanhã à noite o Centro Comercial Adelaide Prévidi, no bairro Jardim América, ao lado do Hospital do Círculo em Caxias do Sul. Ele possui salas aéreas de 55 a 75 metros quadrados e lojas térreas de 100. É a estreia da construtora como incorporadora.
Garantias no imóvel
Na pressa de fechar um negócio, corretores, às vezes, concluem processos de compra e venda sem se cercar de todas as garantias, alerta a advogada Ingrid Nedel Spohr, sócia da Scalzilli Althaus. Ela lembrou as certidões atualizadas do imóvel e os documentos do vendedor em workshop semana passada para a equipe da Foxter.
Braço social Rudder
Rudder Segurança acaba de doar mais de mil peças de roupas e sapatos para a Assistência Social Três Cachoeiras. Aliás, a cada ano, a empresa recicla os uniformes de seus funcionários e encaminha as peças não mais usadas para doação. O projeto tem enviado a entidades carentes 22 mil ao ano nos seus 10 anos.
O conserto de bombas
Associação das Empresas dos Bairros Humaitá-Navegantes de Porto Alegre concluirá até final de agosto a instalação de duas bombas de água totalmente recuperadas perto da Arena do Grêmio, orçadas em R$ 130 mil, elas estão sendo custeadas por associadas da entidade. A intervenção também inclui a reforma do gerador e das grades de contenção.
Agricultura e a sucessão rural
Uma das principais preocupações na agricultura continua sendo a sucessão familiar. Os jovens ainda estão saindo da propriedade e alguns até retornam, porém é necessário incentivá-los e apontar alternativas para permanecerem na atividade rural. Diante desta preocupação, a Santa Clara de Carlos Barbosa promove, nesta quarta-feira, o II Encontro de Jovens Associados da Cooperativa, onde entre outros temas estará em debate a sucessão rural e a tecnologia. "Os momentos mudam e é preciso se atualizar. É necessário construir o futuro e oportunizar o crescimento conjunto", justifica o presidente da cooperativa, Rogério Sauthier.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia