Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de julho de 2017. Atualizado às 00h04.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 20/07/2017. Alterada em 19/07 às 21h11min

Novo controle de acesso

Parceria entre a Perto e a Digicon, de Gravataí, resultou em nova tecnologia de controle de acesso, ou Terminal de AutoCadastramento (TAC), que dispensa cartões e automatiza o processo de entrada de visitantes em empresas, condomínios e hospitais. Ele substitui o processo lento e oneroso existente hoje. A máquina faz o registro, capturando uma foto e dispensa cartão ou impressão de tíquete. Outra opção disponível, segundo o diretor da Divisão de Controle de Acesso da Digicon, João Diniz, é o cliente efetuar um pré-cadastramento antecipado de visitante inserindo dados necessários, como nome, empresa, RG, data e horário da visita. Ao chegar, se dirige ao TAC, confirmando dados, e assim recebe o cartão de acesso.
Anjo de uma asa
O industrial Heitor José Müller repetiu, na posse de seu sucessor na Fiergs, a frase dita em sua primeira posse: "O homem é um anjo de uma só asa. Se quisermos voar, temos que nos abraçar". Mas o acento principal de seu discurso foi "o abismo entre o Estado brasileiro e a Nação brasileira, que se originou com a vinda de D. João VI ao Brasil, quando a Nação trabalhou para a Corte, como ocorre até hoje".
Apenas decente
O novo presidente da Fiergs e Ciergs, Gilberto Porcello Petry, resumiu, direto e curto, em seu discurso, a herança recebida de seus pais: "Eles não me ensinaram a ser um empresário ou líder, eles me orientaram apenas para eu ser decente". Como seria bom se todos pudessem dizer isso...
A Leuck na feira
A Leuck IHP, de Porto Alegre, mostra na Espírito Santo MEC Show - 10ª Feira da Metalmecânica Inovação Industrial seus inovadores produtos Castor (sistema universal de emenda de mangueiras hidráulicas e pneumáticas) e Conecta (adaptador universal que possibilita unir equipamentos hidráulicos compatíveis). É em parceria com a Supere Trade Negócios Internacionais. A feira se encerra hoje.
Federasul mulher
Presidente da Federasul, Simone Leite vai a São Leopoldo hoje para falar durante almoço na Acist-SL a convite do Núcleo das Mulheres Empreendedoras da entidade. A formação de grupos femininos é uma das bandeiras de Simone, que já implantou o Conselho Estadual da Mulher, inédito nos 90 anos da federação.
Máquinas gaúchas para Philco
A Projepack, de Bento Gonçalves, emplacou a venda de três conjuntos de máquinas para embalagens destinadas à Philco. Reconhecidos por agregar eficiência e economia ao processo produtivo, os equipamentos funcionam na Zona Franca de Manaus, onde a multinacional fabrica eletroeletrônicos. Cada um foi instalado em uma diferente linha de produção da empresa: na de forno de micro-ondas e nas unidades interna e externa de ar-condicionado. A Projepack acumula 22 anos de tradição no segmento e mais de 2,5 mil equipamentos comercializados.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia