Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 17 de julho de 2017. Atualizado às 22h41.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 18/07/2017. Alterada em 17/07 às 21h25min

Gestão para as ONGs

No ano em que comemora seus 20 anos de atividades, a ONG Parceiros Voluntários de Porto Alegre tornou-se referência nacional na criação de cursos para capacitar em gestão outras ONGs brasileiras. São mais de 10 metodologias diferentes que já capacitaram, gratuitamente, cerca de 19 mil lideranças comunitárias no País, nos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso e Amazonas. Mais recentemente, ela fechou convênio com o governo do estado de Tocantins para treinar cerca de 50 lideranças sociais comunitárias.
Nova rede de ensino
A rede de franquia educacional Kumon quer abrir 12 unidades no Estado até 2018, segundo o gerente de expansão Thiago Lima. Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método usa os exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Entre as cidades que irão receber os novos centros de ensino estão Passo Fundo, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Montenegro, Canoas, Pelotas, e, naturalmente, Porto Alegre.
APPs de bancos
Acessar a conta-corrente e realizar transações a qualquer hora em qualquer lugar é uma das facilidades do uso de aplicativo de bancos. Segundo a pesquisa nacional on-line e multiclientes do Conecta, 79% dos internautas brasileiros usam pelo menos um app de banco, sendo os mais usados o da CEF e Banco do Brasil.
Israelita inovador
O Colégio Israelita de Porto Alegre participa do programa Edumission, que selecionou 22 escolas inovadoras, para criar uma rede global de cooperação e troca de conhecimentos em educação. A proposta conta com um comitê internacional de avaliadores, composto por nomes como Ken Robinson, conselheiro internacional em educação e Sugata Mitra, cientista e ganhador do Prêmio TED 2013.
Unicred no mundial
Uma comitiva formada por dirigentes e executivos da Unicred está se preparando para participar da edição 2017 da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu), liderada pelo presidente nacional, o gaúcho Paulo Barcellos. Será em Viena, na Áustria, de 23 a 26 deste mês. É o principal evento global sobre cooperativismo de crédito.
Cervejaria Edelbrau tem novo rótulo
Perto de completar seu sexto aniversário, a Cervejaria Edelbrau de Nova Petrópolis lança o seu mais novo rótulo: uma Belgian Dark Strong Ale. De cor âmbar-escuro, é uma cerveja complexa e encorpada, inspirada nas versões trapistas da Bélgica. Trata-se do terceiro rótulo da família de cervejas escuras da Edelbrau, que conta ainda com a Dunkel e a Winter, essa última uma Oatmeal Stout sazonal, produzida só nos meses de inverno. O novo rótulo já é vendido na loja de fábrica e em bares selecionados. Envasada em garrafas de 500ml ele possui um índice alcoólico de 8,3% e 24 IBU.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia