Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 13 de julho de 2017. Atualizado às 23h12.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

coluna Affonso Ritter

Notícia da edição impressa de 14/07/2017. Alterada em 13/07 às 21h08min

Uma nova editora gaúcha

Consultor Editorial é o nome do novo selo editorial gaúcho, que chega ao mercado com o primeiro lançamento na próxima terça-feira: "A Cobra da Laranjeira, crônicas muito azedas", de Ana Marson. A nova editora está em Canoas e reflete a expertise do idealizador, Paulo Tedesco, escritor e consultor de projetos editoriais há 12 anos, e que transfere toda essa experiência como um diferencial aos futuros autores. "De fato intervimos nos livros e na vida do autor. Criamos e ajudamos o autor com o texto e a carreira autoral dele", explica. "Todos os livros terão versão digital, além do impresso, contemplando comercialização em todos os canais web", complementa.
Molhos de pimenta
Casa Madeira, do grupo Famiglia Valduga, do Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves (RS), acaba de lançar a linha de molhos de pimenta, com toque levemente picante no sabor. Em quatro diferentes versões: Calabresa com Cabernet Sauvignon, Jalapeño com Lúpulo, Malagueta com Brandy e Sweet Chilli com Maracujá.
Idosos conectados
O Sesc, do sistema Fecomércio-RS, realiza neste mês diversas atividades gratuitas em todo o Estado para aproximar os idosos da tecnologia, aumentando seus conhecimentos e estimulando a curiosidade. Elas são destinadas aos integrantes dos grupos do Programa Sesc Maturidade Ativa do Rio Grande do Sul.
O melhor licenciado
Sugar Shoes e Neorubber, de Picada Café, foram eleitas pela The Coca-Cola Company o Melhor Licenciado Mundial da marca pela terceira vez desde 2012, e também pelo segundo ano consecutivo, em evento na sede da companhia em Atlanta (EUA). As empresas produzem 33 mil pares por dia entre tênis e sandálias e são licenciadas desde 2010.
Direito do consumidor
O crescimento da demanda pelo direito do consumidor e responsabilidade do produto levou o escritório Souto Correa a reorganizar o quadro de advogados e montar uma equipe de 15 especialistas, coordenados pela sócia Roberta Feiten, com experiência em contencioso e consultoria, para esta área de atuação.
Viagens acadêmicas e vivência prática
As Faculdades Integradas São Judas Tadeu, de Porto Alegre, realizam, todos os anos, duas viagens de estudos para alunos do curso de Direito. No primeiro semestre, o destino é internacional, sendo que os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer países como a Costa Rica, EUA e a Itália. No segundo semestre, o curso leva os alunos para a capital federal. O projeto, criado em 2012, já promoveu o embarque de mais de 100 alunos. Para 2018, o roteiro prevê viagem de estudos ao Tribunal Penal Internacional, na Holanda. Com isso, a instituição completa o ciclo, que envolve os principais países que sediam atividades voltadas à área de direitos humanos. É para proporcionar aos acadêmicos conhecimento prático e bagagem cultural.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia