Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 06 de julho de 2017. Atualizado às 23h59.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 07/07/2017. Alterada em 06/07 às 21h25min

O primeiro parque verde

O Tecnosinos, de São Leopoldo, vai transformar-se no primeiro parque tecnológico verde (Greentech Park) da América Latina. O projeto já está pronto e foi um dos 10 escolhidos pela International Association of Science Park (IASP) no certame de "soluções inspiradoras" aplicadas em parques tecnológicos do mundo. "Quando o inscrevemos no certame, nossa expectativa era mostrar um programa que pode realmente ser inovador para parques tecnológicos, tornando todo o ambiente sustentável, incluindo nele as empresas", explica o diretor executivo Luis Felipe Maldaner. E acrescenta: "Ter sido escolhido entre os 10 finalistas já nos coloca no cenário global de iniciativas inovadoras". O resultado final vai ser anunciado na conferência da IASP no mês de setembro em Istambul na Turquia.
Senac vai ao Total
O Senac Floresta, da avenida Farrapos, vai para as dependências do Shopping Total, onde irá dispor de mais de 600 metros quadrados com estrutura moderna e alinhada às exigências do mercado. No local, serão realizadas ações conjuntas, aproveitando o potencial do shopping, e atividades práticas dos alunos.
Vendas para o frio
A onda de frio que atinge o Sul ajudou a vender aquecedores. Só no último fim de semana, nas bandeiras Walmart na região, houve um aumento de 234% dos modelos mais baratos (a partir de R$ 59,90), sobre igual período de 2016. E nos itens cama, mesa e banho, os edredons venderam 38% mais.
Negócio sustentável
O Rio Grande do Sul tem um representante no Congresso Internacional de Sustentabilidade para Pequenos Negócios realizado pelo Sebrae, que termina nesta sexta-feira em Cuiabá. É a Quinta da Estância de Viamão cujo case Empreendedorismo e Educação será apresentado pelo diretor de mercado, Rafael Goelzer.
Pepinos em conserva
Os pepinos em conserva da Fritz & Frida chegam aos pontos de venda com nova embalagem e formulação. Além do tradicional, foi lançado o pepino suave, conservado em salmoura agridoce e temperado com endro, erva doce e outras especiarias.
O complexo multiuso Beira-Rio
A Brio, parceira do Inter desde a reconfiguração do Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014, vem trabalhando o estádio como um complexo multiuso. Ela é responsável pela gestão das áreas VIPs do Beira-Rio Premier Club (cadeiras, camarotes e skyboxes), Street Mall (lojas externas), Sunset (food and drink park), bares (lojas internas), restaurante (gastronomia e catering), EDG (estacionamento), patrocínios, publicidade e entretenimento (shows, festas, feiras e eventos em geral). A Brio, segundo o CEO Paulo Urnau Pinheiro, possui inclusive bilheteria própria, no térreo do edifício garagem, onde são vendidos os ingressos para as áreas do Beira-Rio Premier Club nos jogos de futebol e a área de entretenimento.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia