Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 28 de julho de 2017. Atualizado às 17h48.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 27/07/2017.
Alterada em 28/07 às 17h49min
COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Digital

Projeto reúne mulheres que atuam na área de Big Data

Primeira edição do Women in Big Data aconteceu no Tecnopuc

Primeira edição do Women in Big Data aconteceu no Tecnopuc


ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO/JC
O Women in Big Data, um projeto que nasceu na Califórnia (EUA) sob a liderança da Intel e outras empresas para estimular a presença de mais mulheres na área de Big Data, acaba de ganhar um capítulo no Rio Grande do Sul. A iniciativa, única no Brasil, está sendo liderada por Mel De Franceschi. "Existe um boom hoje de demandas no que se refere à gestão e análise de grandes quantidades de dados, de forma até mesmo a antever comportamentos em segmentos como financeiro, saúde e agricultura têm infinidade de aplicações. É uma área interessantíssima", analisa.
O primeiro encontro foi realizado em julho, no Tecnopuc, e reuniu cerca de 20 mulheres. Mel explica que o capítulo brasileiro e as ações aqui realizadas estão conectadas com o Women in Big Data dos Estados Unidos. Lá, a meta é aumentar essa participação feminina em 25% até 2020. "A presença das mulheres nesse campo da TI é ainda muito pequena e a ideia é realizar ações para capacitar e atrair talentos brasileiros para trabalhar com estes projetos", conta.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patricia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.