Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 03 de julho de 2017. Atualizado às 22h43.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 04/07/2017. Alterada em 03/07 às 19h29min

Frases e personagens

"Apesar de representar 4% de toda a exportação de carne brasileira 'in natura', o fechamento do mercado norte-americano representa uma preocupação. A perda deste mercado pelo Frigorífico Marfrig de São Gabriel - o único do Rio Grande do Sul com habilitação para exportar para os EUA - pode representar um prejuízo a longo prazo, se a medida não for revertida a tempo de que outros países, que têm o mercado americano como balizador, sigam o mesmo caminho." Tarso Teixeira, presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul.
"Já passamos pelo calvário da Operação Carne Fraca, e esta nova sanção é movida pelos interesses dos nossos competidores internacionais, especialmente os próprios pecuaristas americanos. É importante que o governo federal consiga resultados na sua ação contra esta medida, sob pena de que mercados rentáveis diminuam a importação, num momento em que o agronegócio sustenta a balança comercial do País." Também Tarso Teixeira.
"A proposta de reforma trabalhista avançou mais uma etapa no Senado. Com 16 votos favoráveis e nove contrários, o projeto foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa e segue para o plenário da Casa, onde, para passar, precisa de maioria simples, voto de metade dos senadores presentes mais um." Romero Jucá (PMDB-RR), senador, defensor da proposta.
"Não há garantia de pagamento do salário-mínimo. Ninguém é contra o trabalho parcial, mas é preciso garantir o mínimo." Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), senadora.
"Que esta comissão não queira passar para o Brasil que está abrindo mão da competência do Senado para tirar direito do trabalhador. O governo prioriza aquilo que o mercado entende que ele tem que priorizar, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, já não sabe o que diz nem o que faz." Renan Calheiros (PMDB-AL), que deixou a liderança do PMDB no Senado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia