Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 28 de julho de 2017. Atualizado às 00h08.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 28/07/2017. Alterada em 27/07 às 21h27min

Buraco (in)visível

JONATHAN HECKLER/JC
A cratera da foto, na rua Engenheiro Sadi de Castro, esquina com a avenida Engenheiro Frederico Dahne, no bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre, surgiu no período chuvoso de maio/junho. O detalhe é que, na época, funcionários da prefeitura trocavam o asfalto da Frederico Dahne, algo que se arrastou por mais de 40 dias, justamente em função das chuvas. Terminadas as obras, as máquinas foram removidas, os funcionários da prefeitura desapareceram, ficou a cratera da rua vizinha. Será que ninguém viu?

Gato com CNPJ

Dois donos de estabelecimentos comerciais foram autuados em flagrante nesta semana pela Polícia Civil e encaminhados ao sistema prisional por furto qualificado de energia elétrica da CEEE. E já somam 41 os presos nesta modalidade. Gato pessoa jurídica, ora vejam só.

Falecimento

Faleceu nesta quinta-feira, aos 92 anos, Irene Ribeiro, colaboradora do Jornal Cidades, encartado diariamente no JC. A cerimônia de cremação ocorreu no final da tarde.

Moro na Serra

O juiz federal Sérgio Moro será um dos palestrantes da Jornada Internacional de Investigação Criminal, que acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro no Hotel Serra Azul, em Gramado. O evento é destinado a estudantes de Direito e profissionais do segmento.

Fuhro francês


REPRODUÇÃO/JC
Criado e organizado pela cantora brasileira Nara Lisbôa e o marido, Bernard Brun, o "1er Festival de Créations Musicales" começa no dia 21 de agosto em Toulx Sainte Croix, uma pequena cidade da França. Mas a grande atração é a pintura que foi convidada e convocada para ser impressa no cartaz de divulgação, do artista plástico gaúcho Henrique Fuhro.

CNH eletrônica

O Contran aprovou a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), que poderá ser acessada por smartphones por meio de um aplicativo. Ótimo, mas desde que não caia o sistema ou outras moléstias graves que costumam atacar a virtualidade.

Humanização da Praça

Mais uma mobilização do projeto Tô Na Rua acontecerá neste sábado ao meio-dia na Praça da Alfândega. Sessão de cinema com curtas gaúchos na praça mais tradicional da Capital, ao ar livre, com atrações culturais, opções gastronômicas encerrando numa festa no final do dia ao som de DJs.

Miúdas

  • MAIS uma prova da ignorância financeira do povo: 51% dos que possuem cheque especial desconhecem as taxas de juros.
  • PESQUISA do SPC Brasil mostra ainda que 26% dos brasileiros têm essa modalidade disponível em sua conta.
  • SAIU na The Economist: cerca de 93% dos venezuelanos perderam peso no ano passado por falta de comida.
  • NÃO é que tenha holofotes demais na Lava Jato; a questão é que tem holofotes de menos no resto.

Finais

  • RGE investe R$ 192,6 mil na substituição de mais de 5 mil lâmpadas para famílias de Vacaria.
  • HOSPITAL Universitário de Canoas, administrado pelo GAMP, foi reconhecido pelo Programa 3M de Certificação em Qualidade Assegurada no Preparo de Pele e Normotermia, na categoria Diamond.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia