Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 17 de Julho de 2017 às 22:24

A noite dos vestidos azuis


MAURO STOFFEL/DIVULGAÇÃO/JC
Nova Petrópolis é cenário do maior espetáculo cultural da Serra Gaúcha até o dia 30 de julho, com o 45º Festival Internacional de Foclore. Ao longo de 17 dias, mais de 45 grupos e cerca de 1,8 mil artistas compartilham cultura, dança, gastronomia e artesanato. É um festival de encanto e beleza como poucos no Brasil inteiro. Na foto, a apresentação da Compañia Internacional de Danza Paipa, da Colômbia.
Nova Petrópolis é cenário do maior espetáculo cultural da Serra Gaúcha até o dia 30 de julho, com o 45º Festival Internacional de Foclore. Ao longo de 17 dias, mais de 45 grupos e cerca de 1,8 mil artistas compartilham cultura, dança, gastronomia e artesanato. É um festival de encanto e beleza como poucos no Brasil inteiro. Na foto, a apresentação da Compañia Internacional de Danza Paipa, da Colômbia.

Muita rejeição...

Pesquisa DataPoder360, publicada pelo jornal Valor Econômico, mostra que o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), é rejeitado por 45% dos pesquisados e desconhecido por 35%. É um ilustre desconhecido especialmente entre jovens até 24 anos (55%). Maia é o ficha 1 caso o presidente Michel Temer (PMDB) seja afastado ou renuncie, então, tanto um quanto outro indicador são relevantes.

...e desconhecimento

Pode-se perguntar por que alguém tem esta alta rejeição apesar das circunstâncias e de ter vindo a lume no noticiário há pouco tempo. Bem mais escaldados que gato temente da água fria, boa parte dos eleitores está farta dos políticos, então, já parte com duas pedras em cada mão. E o presidente da Câmara ser especialmente desconhecido entre os jovens mostra como a juventude lê pouco.

Cuidado com os cães

O voo 3411 da empresa Latam, que partiu por volta das 10h40min do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão rumo a Porto Alegre, não conseguiu pousar conforme o programado. O piloto explicou que foi obrigado a arremeter, porque uma matilha de cães havia invadido a pista do Salgado Filho. O Brasil está como o diabo gosta. Quando não são os balões, é a cachorrada.

Quem é o maluco aqui?

O governo Nicolás Maduro sofreu uma derrota acachapante no plebiscito na Venezuela sobre a convocação de Assembleia Constituinte: 95% dos eleitores rechaçaram mudanças na Constituição, que manteriam o Homem Que Fala com Passarinhos por mais tempo no poder. Agora, Maduro alerta que a consulta não é oficial e pediu que os adversários políticos "não enlouqueçam" e "sentem para conversar".

Até a pé iremos

O aeromóvel que conecta o aeroporto Salgado Filho à estação da Trensurb sofreu uma pane às 5h50min de ontem, ficando mais de seis horas fora de operação. Sem ligação, os passageiros tiveram que encarar o frio e fazer o trajeto a pé. Houve falha no sistema de controle.

Procura-se

Quase 43 mil pessoas da Região Sul podem ter direito a receber quantias que totalizam R$ 1,9 bilhão, informa o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Com a publicação de uma lei federal no dia 6 de julho, esse dinheiro poderá ser recolhido pela União e transferido para a Conta Única do Tesouro Nacional. Caso o contato com o advogado não seja possível, o interessado pode ingressar no portal da Seção Judiciária do Estado no qual ingressou com a ação.

Guerra criativa

Empresas aceleradas pelo Braskem Labs que em 2017 apresentaram as mais criativas soluções envolvendo a química, o plástico ou o combate ao mosquito transmissor da dengue estarão reunidas hoje na Braskem, em Triunfo, para um dia de imersão em alta tecnologia. Os empreendedores das 10 empresas selecionadas são oriundos de quatro estados, além da gaúcha Vasos Raiz, que produz vasos autoirrigáveis.

Miúdas

  • PETROLINA e região, Pernambuco, amanheceu tiritando com temperatura de 17 graus célsius.
  • ONTEM, não houve conversa de sala de espera de consultório em que o frio não fosse tema dominante entre estranhos.
  • GERAL o comentário "vou virar picolé", assim como em período chuvoso é "vou virar sapo". Não falham nunca.
  • PREFEITO Nelson Marchezan Júnior (PSDB) deveria caminhar de vez em quando nas ruas do Centro Histórico da Capital.
  • SECRETÁRIOS da prefeitura deveriam dirigir pelo menos uma vez por semana em um bairro. Não vale com motorista.
  • VIAGENS de conhecimento como estas se enquadram no popular "aí vão ver o que é bom para a tosse".

Finais

  • ABERTAS as inscrições para o 20º Encontro Gaúcho de Condomínios, promovido por Secovi-RS e Agademi. Informações: www.encontrogauchocondominios.com.br.
  • SECRETÁRIO municipal de Infraestrutura, Elizandro Sabino (PTB) fará palestra a empresários dos bairros Humaitá-Navegantes nesta quinta-feira/12h/Ratskeller Baumbach.