Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 01 de agosto de 2017. Atualizado às 15h05.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Ivan Mattos

Clubes

Notícia da edição impressa de 01/08/2017. Alterada em 31/07 às 16h36min

O futuro dos clubes sociais em discussão

Maria da Conceição Nogueira Pires e Eduardo Böckel

Maria da Conceição Nogueira Pires e Eduardo Böckel


IVAN MATTOS/ESPECIAL/JC
Em uma de suas melhores edições, o XIX Congresso Gaúcho de Clubes se realizou em Caxias do Sul, no fim de semana passado, se dividindo entre o Recreio da Juventude e o Clube Juvenil. Com a participação de 31 clubes mais 25 AABBs do Estado, o congresso teve representantes do Iate Clube de Brasília, Yate Clube da Bahia, Sociedade Thalia, do Paraná, e Clube Athlético Paulistano, reunindo 212 pessoas em torno dos painéis e mesas redondas, que abordaram temas como estratégias de gestão em tempos de crise, lideranças inspiradoras, planejamento financeiro e a manutenção de sócios em períodos de economia complicada. O tema Empreendedorismo financeiro transformando conhecimento em resultados de sustentabilidade aos clubes foi plenamente alcançado nesta edição.

Vida social

Flavio e Rose Minghelli, casal presidente do Clube Juvenil de Caxias

Flavio e Rose Minghelli, casal presidente do Clube Juvenil de Caxias


JULIANO VICENZI/JULIANO VICENZI/DIVULGAÇÃO/JC
A parte social foi movimentada pelos almoços e jantares, todos no Clube Juvenil, que recebeu, na última noite, o show de Elvis Presley Cover. Maria da Conceição Nogueira Pires, presidente da Federaclubes, organizadora do encontro, ainda ganhou de presente o seu tão sonhado hino para a entidade, composição de Adão Fighera e Renato Mirailh, de Santa Maria, apresentado na noite de abertura. A próxima edição do congresso ficou acertada para ser realizada em Gramado, em 2018.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Flavio Minghelli 01/08/2017 11h09min
Uma grande honra participar e ceder o espaço para este evento. Parabéns Ivan Mattos pela cobertura. Agradeço em nome do Clube Juvenil.