Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 27 de julho de 2017. Atualizado �s 21h03.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

Not�cia da edi��o impressa de 28/07/2017. Alterada em 27/07 �s 17h15min

Rito de passagem

Produ��o australiana O sonho de Greta aborda cotidiano adolescente

Produ��o australiana O sonho de Greta aborda cotidiano adolescente


ANDREW COMMIS/DIVULGA��O/JC
A produção australiana O sonho de Greta, da diretora Rosemary Meyers, ganhou o Prêmio do Público de Melhor Filme no Adelaide Film Festival e o Prêmio da Crítica de Melhor Filme Australiano no Melbourne International Film Festival. Prestes a completar 15 anos, Greta está numa situação difícil. Deslocada em sua nova escola, ela vive num mundo particular. Ela se sente enclausurada, não conseguindo suportar a ideia de ter que deixar a infância e tudo aquilo que lhe oferece conforto para adentrar em um mundo novo, que não compreende. Com Elliot, seu único amigo, ela trilha esse caminho até os pais lhe prepararem uma festa surpresa - contra a sua vontade. Apavorada com a perspectiva, surge uma situação inesperada que a coloca num mundo paralelo, uma espécie de sonho estranhamente erótico, um pouco violento e completamente absurdo. Nesse lugar, tentará, enfim, encontrar a si mesma.
O título ainda recebeu o Grande Prêmio do Júri e Prêmio do Júri Jovem de Melhor Filme no Festival Internacional de Seattle. O sonho de Greta é a estreia de Rosemary Myers como cineasta, sendo diretora do espetáculo Girl Asleep, no qual o longa foi baseado. Ela é diretora artística do Windmill Theatre, premiada companhia nacional de teatro com sede em Adelaide, Austrália. Suas produções costumam percorrer os principais palcos e festivais ao redor da Austrália e do mundo, com espetáculos multipremiados, entre eles Pinóquio e O Mágico de Oz.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia