Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 17 de julho de 2017. Atualizado às 22h31.

Jornal do Comércio

Jornal da Lei

COMENTAR | CORRIGIR

Leituras

Notícia da edição impressa de 18/07/2017. Alterada em 17/07 às 21h12min

Análise do Direito

A Luta pelo Direito, clássico da literatura jurídica, é indispensável aos estudantes e operadores da área. O autor desenvolveu a ideia de que a luta é o trabalho do Direito, pelo que diz respeito tanto à necessidade prática como à importância moral. A obra tem menos em vista generalizar o conhecimento científico do que despertar nos espíritos essa disposição moral que deve constituir a força suprema do Direito: a manifestação corajosa e firme do sentimento jurídico. Rudolf Von Ihering é um dos mais importantes teóricos do Direito de língua alemã do século XIX. Ele contribuiu, em sua análise científica, para o aprimoramento de conceitos importantes do Direito em geral, como o Direito Subjetivo e o Direito Privado.
A Luta pelo Direito - Rudolf Von Ihering, Forense, 104 páginas, preço sugerido R$ 29,00

O ECA na prática

Esta obra apresenta uma abordagem direta e simplificada sobre a Lei nº 8.069/1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em uma primeira etapa, oferece-se o texto da lei com anotações doutrinárias e jurisprudenciais atualizadas; já em um segundo momento, o livro apresenta conceitos básicos ligados aos temas do parentesco, da filiação e da adoção. Comenta-se, ainda, aspectos processuais gerais ligados às ações envolvendo crianças e adolescentes. Na terceira parte, o leitor encontrará vários modelos de ações e petições. Por fim, traz, com escopo de facilitar o trabalho do profissional, o texto expresso de algumas leis, decretos e portarias ligados ao tema central.
Prática no Estatuto da Criança e do Adolescente - Gediel Claudino de Araujo Júnior, Atlas, 400 páginas, preço sugerido R$ 99,00
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia