Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 13 de julho de 2017. Atualizado às 23h12.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Importados

Notícia da edição impressa de 14/07/2017. Alterada em 13/07 às 19h01min

Mercedes traz C 300 Estate Avantgarde para o Brasil

Com preço de R$ 265.900,00, sua capacidade de carga vai de 490 a 1.510 litros

Com preço de R$ 265.900,00, sua capacidade de carga vai de 490 a 1.510 litros


MERCEDES BENZ/DIVULGAÇÃO/JC
A nova opção oferece mais potência, graças ao motor 2.0 litros com sistema de injeção direta com combustão dirigida por aspersão, o qual desenvolve 245 cv a 5.500 rpm e torque de 370 Nm entre 1.300 e 4.000 giros. Com isso, a perua consegue acelerar de zero a 100 km/h em 6,1 segundos.
A transmissão é outra evolução. O Mercedes-Benz C 300 Estate conta com a eficiente caixa automática 9G-Tronic, como o nome indica, de nove marchas. Dotado de conversor de torque hidrodinâmico, o câmbio proporciona dinamismo e, ao mesmo tempo, considerável redução no consumo de combustível.
Apesar das duas marchas a mais, em comparação com a transmissão 7G-Tronic Plus usada na C180 Estate, a 9G-Tronic é um quilo mais leve e tão compacta quanto, devido ao alojamento do conversor de torque de alumínio e à carcaça de liga de magnésio, extremamente leve.
Em um carro de perfil familiar, o conforto na rodagem é essencial. Para atingir esse objetivo, o C 300 Estate conta com suspensão dianteira independente com quatro braços (arquitetura conhecida como "four link"). A traseira também tem braços independentes, porém são cinco deles, para suportar o peso extra na traseira de uma station wagon.
Em termos de tecnologia, o alto padrão Mercedes-Benz está presente: há assistente ativo de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares, monitoramento da pressão dos pneus, controle eletrônico de estabilidade e tração, secagem dos discos de freio quando chovendo e dispositivo que pode alertar o motorista em caso de falta de atenção e sonolência.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia