Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 25 de junho de 2017. Atualizado às 22h36.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Tribunal de Justiça

Notícia da edição impressa de 26/06/2017. Alterada em 25/06 às 22h40min

TJ condena ex-presidente da Câmara de Eldorado do Sul

O juiz da comarca local do Tribunal de Justiça, Marcos Henrique Reichelt, condenou o ex-vereador Ademir Antônio Marques (PSDB) por improbidade administrativa, no período em que presidiu a Câmara de Eldorado do Sul, em 2007.
O magistrado considerou que Marques - mais conhecido como Chinês - causou prejuízo ao erário pelo político, ao liberar diárias de viagem a servidores de forma irregular. Além de pagamento de multa equivalente ao dobro do dano causado (valor que ainda vai ser apurado), o magistrado decretou a suspensão dos direitos políticos do tucano, que não poderá concorrer a cargos públicos por seis anos. 
Pela denúncia do Ministério Público, servidores do Legislativo foram autorizados a participar de seminários em Camboriú (SC) e Foz do Iguaçu (PR), onde teriam gozado de estadas indevidas. Em alguns casos, chegaram a receber em diárias mais do que o salário mensal.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia