Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 07 de Junho de 2017 às 17:35

Temer admite que usou avião particular em 2011

O presidente Michel Temer (PMDB) mudou de versão e admitiu ter viajado com a família para Comandatuba, na Bahia, em janeiro de 2011, e disse ainda que "não sabia a quem pertencia a aeronave e não fez pagamento pelo serviço".
O presidente Michel Temer (PMDB) mudou de versão e admitiu ter viajado com a família para Comandatuba, na Bahia, em janeiro de 2011, e disse ainda que "não sabia a quem pertencia a aeronave e não fez pagamento pelo serviço".
Ontem, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou uma nota na qual retifica uma informação dada nesta terça-feira, de que o então vice-presidente, em 2011, havia usado aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar com a família para Comandatuba e para Porto Alegre.
Segundo o Planalto, "o então vice-presidente Michel Temer utilizou aeronave particular no dia 12 de janeiro de 2011 para levar sua família de São Paulo a Comandatuba, deslocando-se, em seguida, a Brasília, onde manteve agenda normal no gabinete", diz. "A família retornou a São Paulo no dia 14, usando o mesmo meio de transporte. O vice-presidente não sabia a quem pertencia a aeronave e não fez pagamento pelo serviço", completa o texto.
O dono da JBS, Joesley Batista, entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um diário de voo de seu jatinho com informações sobre viagens do presidente Michel Temer. O caso foi revelado pelo site O Antagonista e confirmado pelo Estadão. De acordo com os documentos do Learjet PR-JBS entregues pelo acionista do grupo J&F, Temer teria viajado com a mulher, Marcela, em 2011, em, pelo menos, duas oportunidades - na época, o peemedebista era vice de Dilma Rousseff. Uma das viagens do casal relatadas no diário foi entre Comandatuba, na Bahia, e São Paulo. A outra foi para Porto Alegre. Na terça-feira, ao ser questionado sobre as viagens, o Planalto havia informado que "o então vice-presidente Michel Temer não foi a Comandatuba em janeiro de 2011. Ele foi no mês de abril para compromisso com o grupo Lide e utilizou aeronave da FAB para seu deslocamento. Michel Temer também usou avião da FAB para deslocamento a Porto Alegre, no mês de janeiro."
A equipe do procurador Rodrigo Janot vai analisar as informações relativas ao jatinho para confirmar se as viagens foram realmente realizadas.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO