Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 02 de julho de 2017. Atualizado às 22h39.

Jornal do Comércio

Opinião

COMENTAR | CORRIGIR

artigo

Notícia da edição impressa de 03/07/2017. Alterada em 02/07 às 17h29min

Tarefa para super-heróis

Paulo Kruse
Falar em crise já virou até clichê no Brasil. Como sair da recessão econômica? Como agir diante da incerteza política e do desequilíbrio moral em que o País vive? Talvez a melhor forma de encarar o cenário atual é permanecer em movimento. Aprender, inovar, estar atento às tendências mundiais, compartilhar, desenvolver competências e pessoas. Não parar! Empreender hoje no Brasil é tarefa para super-heróis, mas fico feliz em ver que temos muitos destemidos por aí, que encaram e mostram, no dia a dia de seus negócios, como fazer o novo, como fazer diferente. Ao mesmo tempo em que vejo vitrines fechadas, percebo a criatividade de muitos estabelecimentos para driblar os desafios. Sim, temos muitos super-homens e mulheres-maravilha no varejo.
E é por isso que há cinco anos realizamos com sucesso em Porto Alegre um dos maiores eventos do setor no Brasil. Nele, reunimos os heróis do varejo - fornecedores, lojistas, empreendedores, especialistas, estudantes - em busca de tendências, tecnologias, networking e novos negócios. A proposta é apresentar o que de mais atual se pratica no setor varejista no mundo em três dias de intensa programação.
Em 2017, a Feira Brasileira do Varejo (FBV) e o Congresso Brasileiro do Varejo reúnem, em 2 mil metros quadrados, mais de 50 expositores e palestrantes de renome nacional e internacional. O público poderá participar de visitas técnicas a pontos comerciais com práticas de referência em gestão e atendimento. Poderá, ainda, vivenciar experiências únicas em uma loja conceito. Estudantes compartilharão seus estudos em desafios propostos no ambiente do evento.
De fato, será um momento importante para qualificar os nossos super-heróis do varejo. Em 2017, completamos 80 anos de trabalho pela defesa, representação e desenvolvimento do comércio. Essa é uma das nossas principais missões como entidade: manter o movimento, fazer a economia girar!
Presidente do Sindilojas Porto Alegre
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia