Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de junho de 2017. Atualizado às 23h42.

Jornal do Comércio

Opinião

CORRIGIR

artigo

Notícia da edição impressa de 23/06/2017. Alterada em 22/06 às 20h19min

Parabéns, Santa Maria

Anderson Pires
Ainda que toda e qualquer palavra, diante da missão de descrever a cidade de Santa Maria, evidencie-se como um simples vocábulo, resolvi cumprir essa difícil tarefa. Isso porque, mesmo não sendo natural da Boca do Monte, senti a necessidade de expor o que penso quando ouço o nome da nossa cidade. Há quem tenha olhos apenas para os empecilhos enfrentados por Santa Maria. Entretanto esqueço esses indivíduos e ressalto aquelas pessoas que lutam por dias melhores e que conseguem enxergar, no coração do Rio Grande do Sul, uma cidade acolhedora e cheia de oportunidades. Faço tal realce visto que, para avistar problemas, não é preciso esforço. Em contrapartida, para conseguir enxergar a preciosidade de Santa Maria, além de bons olhos, faz-se necessário também que o indivíduo tenha um grande espírito para lutar por tempos prósperos lado a lado com a Região Central. Aos que têm bons olhos, Santa Maria se evidencia como uma cidade hospitaleira e repleta de oportunidades. Tal fato ocorre, porque, além de espaços - cada vez mais seguros - reservados ao entretenimento, nossa cidade universitária também proporciona aos cidadãos a possibilidade de construção de uma carreira profissional. Isso se torna possível visto que, entre instituições federais e particulares de ensino, constrói-se uma infinidade de caminhos a serem percorridos por aqueles que desejam ascender profissionalmente. Enxergo na cidade de Santa Maria uma localidade próspera e hospitaleira. Percebo que nossa cidade proporciona muitas oportunidades aos cidadãos e, em troca, pede muito pouco. Ela solicita que o santa-mariense (natural ou de coração) seja feliz no caminho que resolver percorrer e que nunca se esqueça de que, ainda que parta, por um motivo ou por outro, será sempre muito bem-vindo no coração do Rio Grande do Sul.
Estudante de Medicina da UFSM
 
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia