Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de junho de 2017. Atualizado às 13h21.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

estados unidos

22/06/2017 - 13h14min. Alterada em 22/06 às 13h21min

Senadores republicanos publicam projeto de reforma na saúde que revoga Obamacare

Os senadores republicanos publicaram nesta quinta-feira seu projeto de reforma no sistema de saúde dos Estados Unidos, que revoga e substitui o Ato de Cuidado Acessível, conhecido como Obamacare. A medida, amplamente semelhante ao projeto da Câmara dos Representantes, propõe a redução do financiamento ao Medicaid e revoga os impostos sobre os ricos. Ela também acaba com penalidades para as pessoas que não possuem seguro de saúde.
Em um discurso no plenário, o líder republicano no Senado, Mitch McConnell disse que era necessária uma nova legislação "porque o Obamacare está no limite do colapso total". Já o líder democrata, Chuck Schumer, afirmou que a medida acabaria com o Medicaid "como o conhecemos". Segundo o senador de oposição, o projeto de lei "tira os benefícios e as proteções dos cuidados de saúde dos americanos".
A votação da proposta está programada para a próxima semana. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia