Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de junho de 2017. Atualizado às 18h46.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Reino Unido

Alterada em 08/06 às 18h46min

Boca de urna indica que partido de May perderá espaço no Parlamento britânico

O Partido Conservador continuará com maioria no Parlamento britânico, mas não terá maioria absoluta, de acordo com pesquisa de boca de urna encomendada pela BBC, ITV e Sky News aos institutos NOP e Ipsos, divulgada há pouco. O levantamento aponta que os conservadores devem alcançar 314 assentos, enquanto os trabalhistas devem conseguir 266.
Caso esse resultado seja confirmado, faltariam 12 vagas para que a primeira-ministra britânica, Theresa May, alcançasse os 326 lugares necessários para que a maioria fosse conquistada no Parlamento. Segundo o levantamento, o Partido Trabalhista ganharia 34 assentos, enquanto os conservadores perderiam 17. Já os liberais democratas ganhariam seis lugares e o partido que advoga pela independência da Escócia perderia 22 assentos. Com isso, caso esses três países se unam em uma coalizão, teriam exatamente a mesma quantidade de assentos dos conservadores: 314
Caso a pesquisa de boca de urna seja confirmada, o resultado será conhecido como "Parlamento suspenso", fazendo com que os conservadores precisassem organizar um governo de coalizão a fim de que Theresa May continue como primeira-ministra do Reino Unido. Ela convocou as atuais eleições no meio de abril, esperando expandir a maioria de 17 assentos dos conservadores e aumentar sua força diante das negociações da saída britânica da União Europeia - processo conhecido como Brexit.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia