Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de junho de 2017. Atualizado às 00h24.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

Notícia da edição impressa de 08/06/2017. Alterada em 07/06 às 20h56min

Donald Trump indica novo diretor do FBI

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou ontem, pelo Twitter, que indicará o ex-funcionário do Departamento de Justiça Christopher Wray para ser o novo diretor do FBI (Polícia Federal norte-americana). Wray, que é sócio de um escritório de advocacia em Washington desde que deixou o posto de vice-secretário de Justiça no governo de George W. Bush, em 2005, terá que ser aprovado pelo Senado, onde os republicanos têm maioria.
James Comey, ex-diretor do órgão demitido em maio, entregou ao Comitê de Inteligência do Senado uma declaração escrita antecipando o teor de seu depoimento, que ocorre hoje. Nela, Comey afirma que em conversa telefônica Trump pediu a ele que dissipasse a "nuvem" representada pela investigação de possível conspiração entre autoridades russas e integrantes de sua campanha para influenciar as eleições. O ex-diretor do FBI disse ainda que foi pressionado por Trump a declarar publicamente que ele não estava sob investigação.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia