Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 27 de junho de 2017. Atualizado às 22h41.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Segurança

Notícia da edição impressa de 28/06/2017. Alterada em 27/06 às 21h35min

Justiça interdita presídio de Lajeado por 90 dias

O Presídio Estadual de Lajeado ficará impedido, por 90 dias, de receber novos presos. A decisão é do juiz Luís Antônio de Abreu Johnson, diretor da comarca de Lajeado. De acordo com o magistrado, superlotação e precárias condições de infraestrutura motivaram a interdição. "São recorrentes casos de fuga de presos do regime fechado e semiaberto, com as consequentes operações para a recaptura, o que implica necessidade de mobilizar efetivo policial para recapturá-los, estando uma vez mais a população local sujeita aos riscos daí recorrentes", afirmou. Após vistoria, o juiz constatou que, em celas onde cabem seis pessoas, 24 estão recolhidas.
A interdição ocorre um dia depois da fuga de um detento do mesmo presídio, que foi resgatado após simular problema cardíaco e ser encaminhado a uma unidade de saúde de Lajeado. Ele estava acompanhado de dois agentes penitenciários.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia