Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 27 de Junho de 2017 às 13:49

Água começa a voltar a 39 bairros no fim da tarde desta terça em Porto Alegre

No detalhe, válvula borboleta da Estação de Tratamento de Água Menino Deus que teve de ser substituída

No detalhe, válvula borboleta da Estação de Tratamento de Água Menino Deus que teve de ser substituída


Aline Coelho/Divulgação PMPA/JC
Atualizada à 0h de 28/6/2017
Atualizada à 0h de 28/6/2017
O retorno do abastecimento de água a 39 bairros de Porto Alegre devido a conserto de equipamentos da Estação de Tratamento de Água Menino Deus acabou sendo adiado em algumas horas. A previsão era de normalizar no fim da tarde desta terça-feira (27). O Departamento Municipal de Águas e Esgoto (Dmae) informou que a avaria detectada durante os trabalhos de manutenção de equipamentos exigiu que a interrupção se prolongasse.
Uma válvula quebrada na Estação de Bombeamento de Água Bruta (Ebab) Menino Deus mobilizou uma equipe da Gerência de Manutenção Industrial (Gmam) do Dmae para a substituição. A previsão é que a intervenção emergencial terminasse no fim da noite desta terça. Após o religamento do sistema Menino Deus, os bairros mais próximos terão água mais rápido.   
Dos 39 bairros atingidos, 14 devem ter normalizado o abastecimento somente na manhã desta quarta-feira 928). São eles Agronomia, Belém Velho, Bom Jesus, Cascata, Aparício Borges, Jardim Carvalho, Lomba do Pinheiro (trecho ligado à estação Menino Deus), Partenon, Petrópolis, São José, Três Figueiras, Teresópolis, Vila Nova e Vila João Pessoa.      
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2017/06/25/206x137/1_artep24-1572232.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'59503e0dc1dd0', 'cd_midia':1572232, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2017/06/25/artep24-1572232.jpg', 'ds_midia': 'arte página 24', 'ds_midia_credi': 'REPRODUÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'arte página 24', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '494', 'align': 'Left'}
Desde as 8h desta terça, mais de 130 técnicos trabalham na manutenção com revisão e troca de peças. A operação é a maior de parada de estação já realizada desde 2015 e atinge 260 mil economias, entre consumidores residenciais e comerciais. O departamento diz que é a maior cobertura do serviço, atingindo um terço da população de 1,4 milhão de habitantes da Capital.
O serviço inclui a atuação de mergulhadores que ingressam em tubulações para remover obstáculos (desde plantas a lixo) que ficam retidos no fluxo da água coletada do Lago Guaíba e que depois será tratada para uso dos moradores. O reparo atinge válvulas na entrada dos filtros, que estão quebradas e precisarão ser substituídas, e de manutenção das peças, registros e ventosas nas estações de bombeamento do sistema. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO