Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de junho de 2017. Atualizado às 11h41.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

clima

Alterada em 21/06 às 11h42min

Inverno começou nesta quarta-feira com temperaturas baixas no Estado

Porto Alegre amanheceu gelada em primeiro dia de inverno

Porto Alegre amanheceu gelada em primeiro dia de inverno


MARCELO G. RIBEIRO/JC
O inverno no Hemisfério Sul começou à 1h24 desta quarta-feira (21) e registra baixas temperaturas no Sul do País. Porto Alegre, que está sob a influência de uma intensa frente fria, amanheceu sob 7,8°C graus, após uma noite gelada, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No interior, a cidade de Jaguarão registrou a menor temperatura do Estado, de 1,4°C. A máxima na Capital gaúcha será de 20°C, com mínima de 7°C.
Conforme o instituto, como é característico do período, estradas e aeroportos devem sofrer impactos pela formação de nevoeiros e/ou névoa úmida nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste que reduzem a visibilidade no período da manhã.
Com a redução das chuvas, diminui a umidade do ar, que favorece o aumento de queimadas e incêndios florestais, assim como a ocorrência de doenças respiratórias. Ainda assim, a MetSul Meteorologia aponta que o inverno deste ano deve ser menos rigoroso que o anterior.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia