Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 10 de junho de 2017. Atualizado às 10h37.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Eventos

09/06/2017 - 15h25min. Alterada em 09/06 às 15h26min

Bairro Cidade Baixa terá Festa Junina neste sábado

Melissa Renz
No próximo sábado (10), o bairro mais boêmio de Porto Alegre vai entrar no clima de São João. Será realizado a primeira edição da Festa Junina da Cidade Baixa das 14h às 22h. O evento vai fechar a rua Alberto Torres e a entrada é gratuita para quem quiser participar.
Um dos organizadores do evento, Gustavo Clavé, que é proprietário do RoadHouse Pub, conta que despretensiosamente divulgou o evento e dentro de algumas horas tomou uma proporção que ele nem imaginava. Até o momento, a página do Facebook conta com mais de 5 mil presenças confirmadas.
Gustavo conta que o grande objetivo é fazer com que as pessoas possam aproveitar as ruas do bairro. "A ideia veio por que praticamente não vemos mais ser realizadas festas juninas. Queremos trazer de volta a proposta de curtir a rua que moramos", disse.
O evento terá barracas com comidas típicas, brincadeiras com direito a prêmios, e até mesmo sorteios.  A partir das 16h30min começará as apresentações musicais com presenças de bandas e DJs. O evento também terá pontos de coleta para receber alimentos e roupas que serão doados para a Fundação O Pão dos Pobres.
Além da RoadhHouse Pub, o evento é organizado pelas cervejarias Old Boys Cervejas Artesanais e Cerveja Vento Livre. Os organizadores também já fizeram outros eventos de rua como o Vem pra CB e o Saint Patrick's Day na Cidade Baixa. Em caso de chuva o evento será transferido para o próximo sábado.
Este não deve ser a única festa junina do bairro boêmio Porto Alegre – o centro comercial Nova Olaria já programou uma festa do gênero para o dia 18 de junho.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Luciano Coletto Pohlmann 09/06/2017 19h25min
Examinando a página da festa no Facebook, observa-se que a festa é uma iniciativa de três estabelecimentos comerciais: RoadHouse Pub, Cerveja Vento Livre e Old Boys Cervejas Artesanais. Não há menção aos moradores do bairro, sequer da rua onde se realizará o evento. Portanto, o título da festa deveria ser Festa Junina NA Cidade Baixa, e não "DA". A Cidade Baixa virou a Casa da Mãe Joana, qualquer um fecha a rua e realiza festas a revelia dos moradores. Tenta fazer isso no Moinhos de Vento.