Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 23 de junho de 2017. Atualizado às 12h55.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Série B

Notícia da edição impressa de 23/06/2017. Alterada em 22/06 às 22h01min

Inter vai a Pelotas sem Nico López

Guto Ferreira não deu indicação de time para o duelo com o Xavante

Guto Ferreira não deu indicação de time para o duelo com o Xavante


RICARDO DUARTE/RICARDO DUARTE/INTER/JC
O técnico Guto Ferreira não poderá contar com o atacante Nico López diante do Brasil de Pelotas, sábado, às 16h30min, no estádio Bento Freitas, quando o Inter tentará voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após três empates consecutivos. As duas equipes duelam para ingressar no G-4 da competição, já que o Xavante ocupa o quinto lugar, seguido pelo Colorado. Ambos os times têm 14 pontos, mas o Brasil leva vantagem no número de vitórias.
O uruguaio foi substituído contra o Paraná e teve uma lesão muscular confirmada, ficando de fora da viagem para Pelotas. Carlos, que não participou da partida, será reavaliado para saber se tem condições de atuar. Já Eduardo Sasha não teve nenhum problema diagnosticado e deve ficar à disposição.
A novidade no elenco será a presença de Cláudio Winck. Recém-chamado do time sub-23, o lateral-direito pode até mesmo iniciar a partida contra o Brasil. Ele treinou normalmente nesta quinta-feira e já tem sua situação regularizada.
Os atletas que atuaram na terça-feira participaram de uma movimentação física. Os demais fizeram um treino em campo reduzido com orientação de Guto Ferreira. O último trabalho antes da viagem para a Zona Sul do Estado será realizado na manhã desta sexta-feira, quando o treinador comandará uma atividade fechada no estádio Beira-Rio.
O lateral Ceará deve ter sua saída do Colorado oficializada ainda nesta semana. Uma longa reunião na manhã desta quinta-feira confirmou a rescisão de contrato com o Inter. O jogador de 37 anos ficou quatro meses sem receber chances, entrou diante do Paraná, foi substituído e não gostou da forma como foi tratado. Após o jogo, ele desabafou, dando indícios suficientes para a sua saída do clube, pelo qual foi campeão da Libertadores e do Mundial, em 2006.
Outro que deve estar de saída novamente é Alex Santana. O meia, que teve seu empréstimo interrompido com o Paraná para voltar ao Colorado e ser opção ao técnico na Série B, deve retornar para Curitiba. Ele não compareceu a um treinamento, não justificou a ausência e foi rebaixado para o time sub-23. Sabendo desta situação, representantes do Paraná ficaram em Porto Alegre após a partida para encaminhar um novo empréstimo, já que lá ele era titular na equipe comandada por Cristian Souza.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 23/06/2017 10h39min
O BENTO FREITAS VAI FERVER !!!nnSábado tem mais Série B lá no Alegre e Simpático Bento Freitas que mais uma vez estará lotado de fanáticos Xavantes, por que o seu time está embalado e jogando um futebol competitivo. Chegou o grande momento do perigoso Brasil de Pelotas testar o inseguro time do Internacional, que ainda não aprendeu a disputar a pegada Série B.nSerá que o treinador Guto vai ter humildade, para montar o seu time com duas linhas de quatro, ou vamos no mesmo esquema que não ataca de forma organizada e ainda deixa um buracão do meio de campo? Está na hora do Colorado começar fazer um esquema que seus jogadores articulem melhor as suas funções dentro do campo e façam muitos GOLS sem perder o foco do JOGO. Sabemos que até o final do ano vamos ter muitos jogos, mas não podemos brincar com o tempo, o time do Internacional precisa descobrir o quanto antes o esquema certo e o RUMO das VITÓRIAS.nnAbs. Dorian Bueno Google + Plus, POA, 23.06.2017nn