Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 18 de junho de 2017. Atualizado às 10h38.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

18/06/2017 - 10h44min. Alterada em 18/06 às 10h44min

Brasil de Pelotas faz 3 a 0 no Vila Nova e se reabilita na Série B

Após uma sequência de duas derrotas e muita pressão da torcida, o Brasil de Pelotas voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (17), o time gaúcho derrotou o Vila Nova, de Goiás, por 3 a 0, em jogo válido pela oitava rodada, no estádio Bento Freitas, com dois gols de Lincom e um de Rafinha.
Com o resultado, o time gaúcho conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento e chegou aos 11 pontos, ganhando novo fôlego na segunda metade da tabela. O Vila Nova, mesmo com a derrota, segue no G4, com 14 pontos, na terceira posição.
Com a necessidade de reconquistar a confiança da torcida após a goleada por 4 a 1 sofrida diante do Luverdense na rodada passada, o Brasil de Pelotas fez valer o mando de campo e pressionou bastante desde os primeiros minutos do jogo, forçando a presença no campo de defesa adversário.
O time da casa até conseguia criar jogadas ofensivas, mas pecava nas finalizações. O Vila Nova, por sua vez, sentiu bastante dificuldade quando tinha a bola nos pés e foram raros os momentos de perigo no ataque. As chances claras foram escassas para os dois lados, mas aos 42 minutos o time gaúcho finamente abriu o placar. Itaqui roubou a bola e tocou para Lincom fazer o gol.
No retorno para o segundo tempo, o jogo ficou bastante complicado para o Vila Nova. Além da desvantagem no marcador, o time viu o lateral-direito Maguinho ser expulso com apenas um minuto de bola rolando. Desta forma, jogou toda a etapa complementar com um homem a menos.
A expulsão facilitou as coisas para a equipe gaúcha, que passou a dominar o jogo e viu os adversários cansarem rapidamente. Com isso, aos 26 minutos, o zagueiro Evaldo apareceu no ataque e deu um passe digno de camisa 10 para Lincom marcar outro gol, dessa vez de cobertura. Ainda deu tempo de Rafinha fazer o terceiro, aos 45 minutos, em bela cobrança de falta.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira para disputar a nona rodada. O Brasil vai a Caxias do Sul (RS) enfrentar o Juventude, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, enquanto o Vila Nova recebe o Ceará em Goiânia (GO), no Serra Dourada, às 21h30.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia