Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 15 de junho de 2017. Atualizado às 00h23.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

Alterada em 15/06 às 00h24min

Em Chapecó, Chapecoense vence o Vasco e se reabilita de duas derrotas seguidas

A Chapecoense voltou a vencer após duas rodadas e chegou à quarta colocação no Campeonato Brasileiro. O time de Chapecó (SC) recebeu o Vasco na Arena Condá, pela sétima rodada, e venceu por 2 a 1, com gols de Andrei Girotto e Arthur - Jean marcou para os visitantes.
Com a vitória, a Chapecoense chega aos 13 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Coritiba, que tem três gols a mais no saldo (5 a 2). E deixa para trás os tropeços diante do Grêmio, por 6 a 3, e contra a Ponte Preta, por 3 a 2. O Vasco vinha de vitória sobre o Sport por 2 a 1, em casa, e continua com nove pontos, agora como 12.º colocado.
A Chapecoense dominou a partida até os 28 minutos, quando conseguiu chegar ao gol em cobrança de escanteio do venezuelano Seijas, que Andrei Girotto completou para o fundo das redes. Só depois que ficou em desvantagem o Vasco entrou no jogo e começou a chegar com perigo ao gol de Jandrei.
Sem um atacante de referência, já que Luis Fabiano foi poupado, o experiente Nenê era o jogador mais ofensivo, com a missão de aproveitar as jogadas criadas pelos meias Mateus Vital e Andrezinho, que entrou no lugar de Alan Cardoso ainda no início da partida.
Crescendo no jogo, o time visitante foi recompensado aos 40 minutos. Nenê cobrou escanteio e Jean subiu na primeira trave e cabeceou para marcar o seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e empatar a partida.
No início da segunda etapa, no entanto, foi a Chapecoense que voltou mais ligada e Arthur, aos 16 minutos, voltou a deixar o time da casa em vantagem. Na intermediária, o atacante passou por Gilberto e bateu no ângulo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Um belo gol e muito comemorado.
O gol foi um balde de água fria para o Vasco, que não conseguiu mais se impor. Enquanto os visitantes tentavam buscar o ataque de forma desordenada e sem forças, a Chapecoense, quando tinha a bola, administrava a vantagem aguardando o apito final.
O Vasco volta a campo neste sábado, às 19 horas, quando recebe o Avaí no estádio de São Januário, no Rio, pela oitava rodada. A Chapecoense joga no domingo, às 16 horas, contra o Botafogo, novamente na Arena Condá.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia