Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 14 de Junho de 2017 às 22:03

Atlético-GO vence o Avaí em Goiânia e deixa a zona do rebaixamento

Agência Estado
O Atlético-GO voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time goiano recebeu o Avaí no Estádio Olímpico em Goiânia, pela sétima rodada, e conquistou a vitória por 3 a 1 com um gol de Jorginho, e dois de Everaldo, ambos de pênalti. Juan anotou para os visitantes.
O Atlético-GO voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time goiano recebeu o Avaí no Estádio Olímpico em Goiânia, pela sétima rodada, e conquistou a vitória por 3 a 1 com um gol de Jorginho, e dois de Everaldo, ambos de pênalti. Juan anotou para os visitantes.
Com o resultado, o Atlético chega aos seis pontos e deixa a zona do rebaixamento, com a mesma pontuação do Atlético-MG, mas duas vitórias, contra apenas uma do xará mineiro. O Avaí, com cinco pontos, segue em penúltimo. Vitória e Atlético-PR completam a zona do rebaixamento, ambos também com cinco pontos e uma vitória.
O Atlético-GO começou melhor e abriu o placar aos 16 minutos. Após boa trama pela direita, passando por Everaldo e Andrigo, o meia Jorginho apareceu livre na área para completar para o gol. A resposta do Avaí veio oito minutos mais tarde, em bola enfiada por Judson que o experiente Juan finalizou com um toquinho na saída do goleiro para empatar a partida.
Após o gol, só deu Atlético até o final do primeiro tempo. Aos 28 minutos, Everaldo ficou cara a cara com o goleiro, mas tentou tocar no canto e acabou mandando para fora. E o segundo gol só saiu no último lance antes do intervalo, em pênalti de Leandro Silva em Jorginho. O próprio Everaldo bateu bem e recolocou o time da casa em vantagem.
Mesmo vencendo, o Atlético seguiu mais presente no campo de ataque na segunda etapa. O Avaí tentava se organizar para esboçar uma pressão, mas errava muitos passes e não conseguia manter a posse de bola.
Quando roubava a bola, o time da casa ligava rapidamente o meia Diego Rosa e o atacante Everaldo. Depois de desperdiçar algumas chances, o Atlético matou o jogo aos 46 minutos em mais um pênalti. Dessa vez, a bola bateu no braço de Gustavo e os jogadores do time catarinense reclamaram muito da marcação do árbitro paulista Leandro Bizzio Marinho. Everaldo bateu bem novamente e definiu a vitória.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO recebe o Atlético-PR, às 16 horas, em mais uma partida no Estádio Olímpico, e o Avaí visita o Vasco em São Januário, às 19 horas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO