Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de junho de 2017. Atualizado às 10h16.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

eliminatórias da copa

13/06/2017 - 09h24min. Alterada em 13/06 às 10h19min

Brasil joga contra o Equador pelas Eliminatórias na Arena do Grêmio

A partida está marcada para o dia 31 de agosto

A partida está marcada para o dia 31 de agosto


JONATHAN HECKLER/JC
Agência Folhapress
A seleção brasileira vai jogar a próxima rodada das Eliminatórias da Copa contra o Equador em 31 de agosto, em Porto Alegre, na Arena Grêmio. O anúncio oficial foi feito pela CBF TV durante a transmissão do jogo do Brasil contra a Austrália. Será o primeiro jogo com o técnico Tite no comando da seleção em estádio gaúcho.
Atuar na Arena já era tratado como tendência na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde maio, quando a entidade fez duas vistorias no estádio. O time retorna à Capital depois de dois anos. A equipe jogou no estádio em junho de 2015 no amistoso contra Honduras na preparação para a Copa América do Chile.
O jogo em Porto Alegre era ainda um desejo antigo da comissão técnica de Tite, que é gaúcho. A direção da CBF chegou a cogitar levar a partida com o Equador para Brasília, numa tentativa de agradar políticos e aliados, mas acabou definindo o duelo para o estádio do Grêmio. No ano passado, o time que ainda era comandado por Dunga, passou por Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, na preparação para os jogos contra Uruguai e Paraguai.
Depois de enfrentar o Equador em agosto, a seleção ainda viaja para Colômbia para mais uma rodada marcada para 5 de setembro. Um mês depois, o Brasil faz os últimos dois jogos das Eliminatórias. No dia 5, encara a Bolívia, fora de casa. A participação será encerrada no dia 10, diante do Chile, provavelmente no Maracanã. 
O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo e pode usar essas próximas quatro rodadas para que Tite faça testes, a exemplo do que fez nos amistosos contra Argentina e Austrália. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia