Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 09 de junho de 2017. Atualizado às 18h51.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

eliminatórias da copa

Alterada em 09/06 às 18h55min

Bélgica bate Estônia e abre vantagem na ponta de grupo das Eliminatórias da Copa

Belgas lideram o Grupo H com 16 pontos

Belgas lideram o Grupo H com 16 pontos


RAIGO PAJULA/AFP/JC
A Bélgica venceu a Estônia por 2 a 0, nesta sexta-feira, em Tallinn, no país báltico, e ampliou a sua vantagem na liderança do Grupo H das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
A quatro rodadas do encerramento do qualificatório europeu para o Mundial - que termina em outubro deste ano -, os belgas abriram quatro pontos à frente da Grécia, segunda colocada da chave, que apenas empatou sem gols com a Bósnia, também nesta sexta-feira, em Zenica.
Agora, a Bélgica soma 16 pontos e os gregos têm 12. A Bósnia vem em terceiro lugar, com 11 pontos. O Chipre está em quarto lugar, com sete pontos, a Estônia tem quatro e Gibraltar ainda não pontuou, ocupando a lanterna do grupo.
O selecionado belga abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com o gol do atacante Dries Mertens, do Napoli. O meia Kevin de Bruyne, do Manchester City, cruzou à meia altura na área, o goleiro Aksalu falhou, deixando a bola passar entre as mãos, e Mertens tocou para o gol. Aos 44 minutos, Artjom Dmitrijev fez falta violenta em Fellaini e foi expulso de campo, complicando ainda mais a situação da Estônia.
A Bélgica, apesar de ter a superioridade numérica em campo, só voltaria a marcar aos 41 minutos da segunda etapa, por intermédio de Nacer Chadli, após mais uma assistência de De Buyne, que chutou cruzado e contou com um desvio na defesa para ampliar o marcador: 2 a 0.
Em outro jogo pelo Grupo H, o Chipre venceu Gibraltar, fora de casa, por 2 a 1. O gibraltino Roy Chipolina fez contra logo aos 10 minutos de jogo. Aos 29, Anthony Hernandez empatou. Mas, aos 42 minutos do segundo tempo, Pieros Sotiriou fez o gol que deu a vitória aos cipriotas.
Na próxima rodada do Grupo H nas Eliminatórias Europeias para o Mundial da Rússia, a Bélgica jogará em casa contra Gibraltar, a Grécia receberá a Estônia e Bósnia sairá de seus domínios para enfrentar o Chipre. Todos esses jogos estão marcados para 31 de agosto.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia