Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 04 de junho de 2017. Atualizado às 13h27.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

Alterada em 04/06 às 13h28min

Avaí supera o Sport de Luxemburgo e comemora a primeira vitória no Brasileirão

Ainda não foi dessa vez que o técnico Vanderlei Luxemburgo venceu a primeira partida no comando do Sport. No segundo jogo sob o comando dele, o time pernambucano foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0, na Ressacada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia do treinador, na quarta, o Sport empatou com o Botafogo e foi eliminado da Copa do Brasil.
Com a primeira vitória - e o primeiro gol em seu retorno à primeira divisão -, o Avaí chegou a quatro pontos, deixando a zona do rebaixamento. O Sport tem a mesma pontuação e fica atrás pelo saldo de gols (-3 para os catarinenses e -4 para os pernambucanos).
Sob chuva, o Avaí começou mais atento e criou as principais chances da primeira etapa. De tanto insistir, aos 32 minutos, Romulo abriu o placar. Capa fez boa jogada pela esquerda, a defesa cortou mal e a bola sobrou para o atacante completar para as redes, no primeiro gol anotado pelo time catarinense nesta edição do Brasileirão.
Mesmo após o gol, o time da casa seguiu melhor e por pouco não ampliou antes do intervalo. O experiente meia Juan, estreante da partida, encontrou Júnior Dutra livre dentro da área e o chute do atacante acertou o travessão.
Na segunda etapa, Luxemburgo tentou deixar o Sport com mais posse de bola, promovendo as entradas dos meias Thomás e Thallyson nas vagas dos atacantes Osvaldo e Rogério.
As mudanças deixaram o time visitante mais articulado, mas o mandante se fechava e impedia que o adversário conseguisse se infiltrar na defesa para finalizar. Com uma defesa bem postada, os catarinenses conseguiram se segurar até o apito final e garantiram a importante vitória de um time que entrou na competição para evitar o rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, para a disputa da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Avaí visita o Atlético-MG, no Independência, às 19h30, e o Sport recebe o Flamengo, na Ilha do Retiro, às 21h45, em Recife (PE).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia