Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de junho de 2017. Atualizado às 23h25.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria

Notícia da edição impressa de 27/06/2017. Alterada em 26/06 às 21h01min

Índice de produção volta e crescer eatinge 53,8 pontos em maio, afirma CNI

A produção brasileira voltou a subir em maio, após ter recuado no mês de abril, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) na Sondagem Industrial. O índice que mede a evolução da produção ficou em 53,8 pontos no mês passado, 12,2 pontos a mais do que em abril (41,6 pontos).
Ao ficar acima de 50 pontos, o indicador mostra que houve avanço na produção ante o mês anterior. Foi a primeira alta para maio desde 2013, quando o índice ficou em 51,1 pontos. A utilização média da capacidade instalada também melhorou no mês passado, passando a 66%, mais do que os 63% registrados em abril. O indicador sinaliza queda da ociosidade industrial.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia