Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de junho de 2017. Atualizado às 23h25.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

notas

Notícia da edição impressa de 27/06/2017. Alterada em 26/06 às 21h06min

Harry Potter

Para marcar os 20 anos de lançamento do primeiro livro da saga escrita por JK Rowling, Harry Potter e a Pedra Filosofal, o Twitter lançou um emoji especial com a imagem dos óculos e a cicatriz do famoso personagem. Para visualizar o emoji, basta Tweetar com a hashtag #HarryPotter20 na plataforma. Nos últimos 12 meses, foram contabilizados no Brasil 2,7 milhões de tweets sobre a saga Harry Potter. No mundo, foram mais de 40 milhões.
Tela inicial dos smartphones I
Mesmo se mantendo como o aplicativo mais comum na homescreen do brasileiro, presente na primeira tela de 66% dos entrevistados, o WhatsApp vem tendo queda constante nas últimas pesquisas: dois anos atrás seu percentual era de 83,2%; em novembro de 2016, caiu para 72,9%, aponta a nova edição do Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no Brasil.
Tela inicial dos smartphones II
Foram entrevistados 1.904 internautas que possuem smartphone e aponta os 20 aplicativos mais comuns na primeira tela dos smartphones brasileiros. Nos últimos seis meses, cresceram do Facebook, Facebook Messenger, Instagram e Uber, seguidos por apps das principais instituições financeiras: Banco do Brasil, Caixa, Bradesco e Itaú.
Meditação
A Vivo está lançando um aplicativo que ensina a meditar. O app de meditação é guiado por Satyanatha, nome do brasileiro Davi Murbach, que viveu sete anos como monge em Kauai Aadheenam, um dos mais ortodoxos monastérios indianos, com sedes no Ceilão, na Índia e no Havaí. O serviço conta com mais de mil meditações e aulas exclusivas. A assinatura mensal do Vivo Meditação custa R$ 24,99/mês. Para contratar o serviço, o usuário deve enviar um SMS com a palavra-chave Medita para o número 6100.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia