Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 23 de Junho de 2017 às 19:41

Bolsas de Nova Iorque fecham sem direção definida, mas têm ganhos na semana

Agência Estado
As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam sem direção definida nesta sexta-feira (23), mas registraram ganho semanal, com as ações do setor de saúde ofuscando perdas do setor energético.
As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam sem direção definida nesta sexta-feira (23), mas registraram ganho semanal, com as ações do setor de saúde ofuscando perdas do setor energético.
O Dow Jones fechou em queda de 0,01%, aos 21.394,76 pontos; O S&P 500 subiu 0,16%, para 2.438,30 pontos; e o Nasdaq avançou 0,46%, para 6.265,25 pontos. Na semana, o Dow Jones subiu 0,05%; o S&P 500 ganhou 0,21% e o Nasdaq avançou 1,84%.
As ações de farmacêuticas e de empresas de biotecnologia saltaram na última semana, na sequência de dados encorajadores sobre o desenvolvimento de medicamentos. As empresas de saúde também ganharam ontem, quando os republicanos revelaram seus planos para reformar a lei de tratamento acessível (Affordable Care Act).
Na última semana, os papéis do setor energético recuaram junto com os contratos de petróleo, em meio a preocupações sobre os excedentes da oferta global diante do aumento da produção norte-americana.
O setor de energia subiu 0,8% no S&P 500 nesta sexta-feira, mas na semana as ações recuaram 2,9% - o setor que apresentou o pior desempenho no ano.
Hoje, petroleiras como Chevron, ExxonMobil e ConocoPhilips conseguiram fechar no azul, vendo seus papéis avançarem 0,53%, 0,05% e 0,04%, respectivamente.
O petróleo WTI negociado em Nova Iorque recuou 4,4% na semana e entrou no "bear market", ai cair mais de 20% na comparação com a máxima do ano, verificada em fevereiro.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO