Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 23 de Junho de 2017 às 08:22

Bolsas da Ásia fecham sem sinal único, em sessão volátil na China

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam sem sinal único nesta sexta-feira (23). Nos mercados chineses, houve volatilidade, mas as praças ficaram em território positivo no fim da sessão, enquanto na Bolsa de Tóquio houve alta discreta.
As bolsas asiáticas fecharam sem sinal único nesta sexta-feira (23). Nos mercados chineses, houve volatilidade, mas as praças ficaram em território positivo no fim da sessão, enquanto na Bolsa de Tóquio houve alta discreta.
Na China, a Bolsa de Xangai fechou em alta de 0,33%, em 3.157,87 pontos, e o Shenzhen Composto avançou 0,46%, a 1.957,22 pontos. As bolsas no país começaram o dia no vermelho, após surgir a notícia de que autoridades de Pequim investigariam investimentos no exterior e empréstimos de companhias nacionais. "Há ainda incertezas e acho que o melhor para o próprio regulador do setor bancário seria vir a público esclarecer a política", afirmou a analista sênior Amy Lin, da consultoria Capital Economics. Durante o dia, porém, os índices acionários melhoraram, ajudados por uma reação nos papéis da Wanda Film Holding e da Shanghai Fosun Pharmaceutical, que se recuperaram de perdas da sessão anterior. Na semana, a Bolsa de Xangai subiu 1,1%.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou com queda de 0,02%, em 25.670,05 pontos, após oscilar perto da estabilidade durante o dia. China Unicom subiu 1,7%, para a máxima em dois anos, diante de relatos de que as gigantes do setor de tecnologia Tencent e Alibaba irão investir na controladora estatal da empresa. Na semana, o Hang Seng teve ganho de 0,2%.
Na Coreia do Sul, o índice Kospi subiu 0,35% hoje em Seul, para 2.378,60 pontos, beneficiado pela calma maior nas bolsas chinesas na segunda metade do pregão.
Na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,11%, para 20.132,67 pontos, em reação a resultados corporativos robustos. Com isso, o Nikkei interrompeu dois dias de queda e ainda avançou 1% na comparação semanal.
Em Taiwan, o índice Taiex teve queda de 0,2%, para 10.377,70, para interromper uma sequência de seis altas seguidas. O setor de ações de tecnologia, que tem muito peso nessa bolsa, ficou pressionado, com a ação da Compal Electronics em baixa de 1,2% e a da TSMC, de 0,5%. Na Bolsa de Manila, o índice Taiex teve recuo de 0,56% hoje, para 7.814,17 pontos.
Na Oceania, na Austrália o índice S&P/ASX 200 fechou em alta de 0,17%, em 5.715,90 pontos, em dia positivo para papéis do setor de cuidados com saúde e de produtoras de matérias-primas em geral. A mineradora Rio Tinto subiu 0,79%.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO