Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de junho de 2017. Atualizado às 23h42.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado de Capitais

22/06/2017 - 23h42min. Alterada em 22/06 às 21h17min

Petrobras propõe abrir capital da BR Distribuidora

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, revelou que a empresa propôs, nesta quinta-feira, ao conselho de administração, a abertura de capital da BR Distribuidora. O anúncio foi feito no 19º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, promovido pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri) e Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca). 
"Estamos aprofundando a opção de abertura de capital da Petrobras Distribuidora", relatou, ao revelar que a reunião do conselho de administração para deliberar sobre o tema será no início de julho. Ainda segundo ele, a decisão não tem a ver com o processo anterior, de venda do ativo. 
"À luz do momento de mercado, concluímos que há condições favoráveis, com múltiplos atraentes. Observamos histórico recente de IPOs e decidimos realizar estudos", afirmou. Ele revelou que o processo ainda está na fase de estudos, por isso não há discussão neste momento sobre abrir ou não mão do controle da BR.
Parente revelou ainda que avalia solução sobre o saldo devedor da Eletrobras com a BR antes do possível IPO. A estatal elétrica mantém uma dívida bilionária pela compra de combustíveis para térmicas.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia