Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de junho de 2017. Atualizado às 17h01.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

indústria farmacêutica

Alterada em 21/06 às 17h03min

Bndes aprova empréstimo de R$ 76 milhões para Aché desenvolver medicamentos

Financiamento equivale a 70% do investimento total no projeto

Financiamento equivale a 70% do investimento total no projeto


FRED TANNEAU/AFP/JC
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) anunciou nesta quarta-feira (21) a aprovação de um empréstimo de R$ 76,1 milhões para o plano de investimentos em inovação e desenvolvimento de produtos do laboratório Aché.
O financiamento equivale a 70% do investimento total no projeto, que prevê o desenvolvimento de "55 medicamentos para doenças sem tratamento ou que proporcionem eficácia superior em relação aos remédios disponíveis no mercado", informou o banco de fomento.
Segundo o Bndes, o plano prevê investimentos em "inovações radicais e incrementais" em medicamentos. "Também serão realizadas ações em eficiência energética, que proporcionarão redução de custos e uso racional da água", diz uma nota divulgada pelo banco de fomento.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia