Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de junho de 2017. Atualizado às 08h11.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 21/06 às 08h15min

Bolsa de Tóquio fecha em queda, em dia de valorização do iene e de ata do BoJ

O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, fechou em baixa de 0,45% nesta quarta-feira, em 20.138,79 pontos, após atingir a máxima em 22 meses na sessão anterior. O fortalecimento do iene ante o dólar durante o pregão pressionou o mercado japonês, já que isso prejudica as ações de exportadoras locais.
Além disso, investidores avaliaram a ata da reunião de abril do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês). Os dirigentes disseram que devem manter um relaxamento monetário "poderoso", com a inflação bem longe da meta de 2% do banco central e as expectativas para os preços ainda baixas. Ao mesmo tempo, apontaram que podem controlar a curva de juros com compras menores de bônus governamentais, mostrou o documento. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia