Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 16 de junho de 2017. Atualizado às 08h49.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 16/06 às 08h51min

BC da Rússia corta taxa básica de juros em 0,25 ponto porcentual, para 9,0%

O Banco Central da Rússia decidiu nesta sexta-feira (16) cortar a taxa básica de juros em 0,25 ponto porcentual, para 9,0%. Segundo o conselho da instituição, a inflação está próxima da meta no país e as expectativas de inflação continuam a declinar, enquanto a atividade econômica se recupera.
Em seu comunicado, o BC russo afirma que continuará a conduzir uma política monetária "moderadamente restritiva", a fim de manter a inflação perto da meta de 4%. O BC diz que vê espaço para cortar os juros no segundo semestre, mas que continuará a avaliar os riscos de inflação, a dinâmica dos preços e os desenvolvimentos econômicos.
Em maio, a inflação ao consumidor ficou em 4,1% no país, na comparação anual e ela tem mostrado "substancial desaceleração", segundo o BC russo. Em relação ao crescimento econômico, o BC projeta que ele fique em entre 1,3% e 1,8% em 2017.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia