Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de junho de 2017. Atualizado às 17h25.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura

Alterada em 14/06 às 17h26min

S&P rebaixa rating da JBS e mantém observação negativa

 Rating da empresa em escala global foi de BB para B+

Rating da empresa em escala global foi de BB para B+


EVARISTO SA/AFP/JC
A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) rebaixou o rating em escala global da JBS - e de sua unidade nos Estados Unidos - de BB para B+ e manteve a classificação em observação negativa, de acordo com relatório divulgado nesta quarta-feira (14). Além disso, o rating em escala nacional da empresa foi rebaixado de brAA para brBBB-.
A agência afirma que a decisão reflete a visão de que as investigações de corrupção e o acordo de leniência que a controladora J&F Investimentos firmou com as autoridades brasileiras "são evidências de fracos padrões de governança e resultam em uma flexibilidade financeira reduzida para a JBS".
"Os ratings permanecem em observação negativa em razão dos riscos de refinanciamento consideráveis e pressões de liquidez, dado que a empresa possui um grande volume de dívida com vencimento no curto prazo", explica a S&P no relatório.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia