Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quarta-feira, 14 de junho de 2017. Atualizado às 12h15.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quarta-feira, 14 de junho de 2017. Atualizado às 12h15.
Cade aprova aquisição de 25% da Enseada Participações pela Odebrecht
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição, pela Odebrecht Participações e Engenharia, da fatia de 25% da Enseada Participações que era detida pela UTC. A decisão está em despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado no Diário Oficial da União (DOU).
A operação elimina, portanto, o vínculo da UTC com a Enseada Participações, ampliando de 50% para 75% o controle da Odebrecht sobre a empresa. Com isso, a Enseada Participações passa a ser detida apenas por Odebrecht (75%) e OAS (25%).
A Enseada Participações é uma holding que detém participação (70%) no capital social da Enseada Indústria Naval, voltada para construção naval e exploração offshore. A empresa atua também na área de reparação naval e no fornecimento de equipamentos para o setor, como sondas de perfuração e plataformas de produção de petróleo e gás.