Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de junho de 2017. Atualizado às 11h32.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

investigação

14/06/2017 - 10h44min. Alterada em 14/06 às 11h32min

Presidente do Bradesco é inocentado pelo TRF na Operação Zelotes

Trabuco era acusado de ter relação com o grupo acusado de corromper integrantes do Carf

Trabuco era acusado de ter relação com o grupo acusado de corromper integrantes do Carf


Miguel SCHINCARIOL/AFP
O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, foi inocentado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) no âmbito da Operação Zelotes, que apura esquema de corrupção junto ao Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf). A decisão foi tomada por unanimidade pela quarta turma que concedeu o habeas corpus para o trancamento da ação por falta de justa causa.
Trabuco era acusado de, juntamente com outros executivos do Bradesco, ter relação com o grupo acusado de corromper integrantes do Carf para tentar anular um débito do banco junto à Receita Federal. O processo em questão foi julgado em desfavor ao Bradesco, por unanimidade, em 2014.
Na época do anúncio de eventual envolvimento do banco, o Bradesco negou as conversas entre executivos da instituição e também a contratação da empresa investigada na Zelotes.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia