Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 14 de Junho de 2017 às 08:42

Bolsas asiáticas terminam em direções distintas, com espera pelo Fed

Agência Estado
As bolsas da Ásia encerraram o pregão desta quarta-feira em direções distintas, influenciadas pela expectativa com a decisão de mais tarde do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos).
As bolsas da Ásia encerraram o pregão desta quarta-feira em direções distintas, influenciadas pela expectativa com a decisão de mais tarde do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos).
É amplamente esperado que o Fed anuncie aumento da taxa de juros dos Fed funds na tarde de hoje. Mas os investidores acompanharão os detalhes da comunicação da instituição, em busca de sinais mais claros em relação ao futuro da política monetária americana.
"Estou me tornando um pouco mais pessimista com a economia dos EUA e a decisão do Fed", afirmou o gerente de portfólio multiasset da QMA, Ed Keon, ao explicar a cautela do dia nos mercados.
Na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei baixou 0,08%, para 19.883,52 pontos. Na Bolsa de Hong Kong, o índice Hang Sang avançou 0,09%, para 25.875,60 pontos.
Na China, o índice Xangai Composto cedeu 0,73%, para 3.130,67 pontos, a maior queda em um só dia desde 10 de maio. O índice Shenzhen Composto perdeu 0,38%, encerrando em 1.852,78 pontos.
O recuo mais forte que a de outros mercados da região ocorreu por causa do aumento das investigações contra corrupção em empresas chinesas. Ontem, o presidente da empresa financeira Anbang, Wu Xiaohui, foi afastado de suas funções temporariamente. Os papéis do Bank of China cederam 0,27% e do China Merchants Bank mergulharam 5,34%.
Em Sidney, os papéis do banco Westpac avançaram 1,66% e os da mineradora Fortescue Metals saltaram 2,96%. O índice S&P/ASX 200 terminou em alta de 1,06%, aos 5.833,90 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO