Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Inovação

- Publicada em 13 de Junho de 2017 às 18:11

Sistema torna máquina de lavar roupa funcional

É cena comum entre quem costuma lavar roupa na máquina. A pessoa junta tudo, coloca no repositório, liga o equipamento e, um tempo depois, descobre alguma outra peça perdida pela casa e que precisava ter sido incluída na lavagem. O que fazer? Esperar o novo ciclo da lava e seca? Não para quem lançar mão dos produtos da nova linha AddWash, da Samsung.
É cena comum entre quem costuma lavar roupa na máquina. A pessoa junta tudo, coloca no repositório, liga o equipamento e, um tempo depois, descobre alguma outra peça perdida pela casa e que precisava ter sido incluída na lavagem. O que fazer? Esperar o novo ciclo da lava e seca? Não para quem lançar mão dos produtos da nova linha AddWash, da Samsung.
A empresa apresentou recentemente a lavadora WJ15K6500 e a lava e seca WD10K6500, que trazem uma inovação no seu funcionamento: uma entrada adicional por onde é possível incluir algumas peças de roupa, mesmo após iniciado o ciclo de lavagem.
Basta apertar o botão Pause, abrir a tampa extra, acrescentar a roupa e reiniciar a lavagem. A ampla abertura permite incluir desde roupas pequenas, com as meias, até mesmo calças. "A função AddWash é o resultado prático da forma como desenvolvemos os nossos produtos, ou seja, ouvindo o consumidor para trazer melhorias que o auxiliem no dia a dia", relata o diretor associado de Produtos da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil, Jefferson Porto.
A nova linha da lavadoras da marca traz ainda outras soluções diferenciadas. A função Eco Bubble, por exemplo, dissolve o sabão com ar e água antes do início do ciclo, gerando bolhas que penetram no tecido de forma mais rápida do que o sabão concentrado. Com isso, dispensa o uso de água quente para uma lavagem eficaz.
São 13 ciclos de lavagem. No Super Rápido, é possível lavar até 5kg de roupas em apenas 59 minutos. Já no Sanitização, as bactérias são eliminadas, porque a lavagem é feita com a água aquecida a 95°C. Existem seis modos que podem ser combinados com os ciclos de lavagem com um simples toque de botão, como as funções Manchas Difíceis, Passa Fácil e Adiar Fim. Neste último, a finalização da lavagem pode ser adiada em até 24 horas, minimizando o tempo de permanência da roupa lavada no tambor e, consequentemente, evitando maus odores.
A lavadora WF15K6500 AddWash já está à venda em todos os principais revendedores do Brasil. Já a Lava e Seca chegará ao mercado brasileiro em julho.
 

Concurso busca novas soluções de meios de pagamentos

O Everywhere Iniciative, programa global de inovação aberta da Visa, vai promover o desenvolvimento de empreendedorismo entre as fintechs, as startups voltadas para o segmento financeiro da América Latina e Caribe. Organizado em parceria com a Finnovista, o concurso regional busca engajar as startups e promover o desenvolvimento da próxima grande inovação na área de pagamentos.
Os participantes terão a chance de disputar um prêmio de US$ 50 mil e de colaborar com a Visa na criação de um piloto para a ideia vencedora. "Estamos trabalhando em parceria com fintechs para continuar transformando o setor de meios eletrônicos de pagamento, e muitas delas estão melhorando o acesso a uma ampla variedade de serviços financeiros, tanto por parte da população bancarizada quanto da não bancarizada", afirma o vice-presidente sênior de produtos e soluções da Visa para a América Latina e o Caribe, Ruben Salazar.
As fintechs serão desafiadas a apresentar soluções de negócio que poderiam ajudar a transformar os serviços financeiros na região. Até meados de julho, 50 semifinalistas serão divididas em cinco grupos de 10 startups. Esses grupos participarão de diversas semifinais - a do Brasil acontecerá em São Paulo, no dia 28 de setembro.
Dez finalistas viajarão ao Sul da Flórida (EUA) para participar de um programa de imersão de quatro dias no Visa Innovation Center de Miami, onde receberão orientação e coaching de especialistas da Visa e líderes da indústria antes da final do Everywhere Initiative, que ocorrerá durante o Finnosummit, em Miami, em 9 de novembro.